Procedimentos para Entrega Final da Dissertação e Documentos para Emissão do Diploma

Entrega da Versão Final da dissertação na Biblioteca Universitária

É necessário a leitura de todos os arquivos e links abaixo, que constam os novos procedimentos para a entrega final de trabalhos de conclusão de curso em nível de mestrado, com modificações conforme publicação da Resolução normativa nº 46/2019/CPG, a partir de 01 de agosto de 2019. As novas instruções devem ser consideradas na elaboração da VERSÃO FINAL da dissertação.

1 – Resolução Normativa Nº 46/2019/CPG – https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/197121/RN46.2019.pdf?sequence=3

2 – Procedimentos da BU entrega de trabalhos de conclusão de curso em nível de mestrado e doutorado  https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/202114

3 – Depósito de Dissertação – http://portal.bu.ufsc.br/normas-e-procedimentos/deposito-legal-teses-dissertacoes/

4 – Normalização de Trabalhos Acadêmicos – http://portal.bu.ufsc.br/normalizacao/

OBS: A Secretaria de Pós-graduação e a Biblioteca Setorial de Blumenau colocam-se à disposição para eventuais dúvidas que surgirem. O e-mail da Biblioteca é bs.bnu@contato.ufsc.br


Orientações sobre expedição do diploma

Após o depósito legal da versão final de sua dissertação e homologação pela Biblioteca Universitária, daremos início ao processo de expedição do diploma. No entanto, é necessário que nos encaminhe, pelo Portal de Atendimento Institucional (PAI), os seguintes documentos abaixo:

1 – Carteira de identidade (será utilizada a cópia autenticada na secretaria, no ato da matrícula. Por gentileza, confirme se o documento permanece o mesmo. Caso sim, utilizaremos esta documentação);

2 – Certidão de Nascimento ou Casamento. Obs.: Quanto a certidão de casamento, se divorciada, deve conter a averbação do divórcio;

  • Certidão sem autenticidade digital: deve ser apresentada na secretaria para conferência com original ou enviada pelos correios (cópia autenticada em cartório) para o endereço Rua João Pessoa, 2750 – Bairro Velha, Blumenau/SC, 89036-256 – Sala A106.
  • Certidão com autenticidade digital: deve ser enviada APENAS uma cópia digitalizada para o sistema PAI. (Não é necessária a apresentação do documento na secretaria).

3 – Diploma de graduação (será utilizada a cópia autenticada na secretaria);

4 – a Declaração de Negativa de Débitos com a BU e o RU. O e-mail para solicitação da declaração é (bs.bnu@contato.ufsc.br); e (ru.blumenau@contato.ufsc.br).

5 – a VERSÃO FINAL assinada, em .PDF, que foi enviada e aceita pela BU.

OBSO envio da certidão de nascimento ou dos documentos em que não há cópia autenticada na secretaria, podem ser realizados por meio de autenticação em cartório e enviado pelos correios. Ou ainda, se preferir, poderá apresentar os documentos na secretaria, para conferência com o original. Os demais, itens 4 e 5, devem ser enviados por e-mail.