Ajuste de matrícula – aluno regular

Ajuste de matrícula (cancelamento e inclusão de disciplinas) 2024-2

Conforme Calendário Acadêmico do PROFMAT, o período para Ajuste de matrícula aos alunos regulares do Programa vai de 19 à 30 de agosto de 2024.

O ajuste de matrícula é a inclusão ou a exclusão de disciplinas da matrícula do estudante regular naquele semestre. Assim, podem participar do ajuste os estudantes que estejam em uma das situações abaixo:

• estudantes ingressantes que desejam incluir ou excluir disciplinas da sua grade;
  • estudantes regulares que perderam o prazo normal de matrícula;
  • estudantes em prorrogação que perderam o prazo normal de matrícula;
  • estudantes  que realizaram sua matrícula no prazo normal, mas desejam incluir ou excluir disciplinas da sua grade no semestre vigente;
  • estudantes em situação de trancamento que querem retornar ao programa no semestre vigente;

Obs.: os alunos que não irão cursar disciplinas regulares do PROFMAT, neste semestre, deverão proceder a solicitação de matrícula na disciplina “Trabalho de Conclusão de Curso de Mestrado Profissional” para manter o vínculo com o Programa. Nenhum estudante (a não ser em trancamento ou que já tenha defendido) deve ficar sem matrícula.

Procedimentos

A solicitação de ajuste de matrícula deverá ser formalizada pelo(a) discente, por meio de formulário próprio, dentro do período definido no Calendário Acadêmico do PROFMAT (de 19 à 30 de agosto de 2024):

Após o preenchimento e assinatura do formulário, este deve ser encaminhado à Secretaria do PROFMAT por meio do Portal de Atendimento Institucional (PAI).